TIPOS DE PERSONALIZAÇÃO

Sabemos que a procura dos brindes não acaba só na escolha do produto, mas também a dúvida na hora de personalizar.
Mas que tipo de personalização usar? Em qual produto posso usar? Custo X Benefício? Não se preocupe a Brindes.com irá te ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas.

Bordado
Pode ser utilizado para o logo ou arte que tenham poucos detalhes, a altura mínima da letra é de 5 mm. Produzido em máquina industrial, esse tipo de gravação reproduz em cores traço. Pode ser aplicado em diversos tecidos.

 

Baixo Relevo
É indicado para tecidos sintéticos e emborrachados, o baixo relevo tem um efeito mais suave, uma personalização mais discreta e elegante.

Laser
A personalização a laser é usada em vários tipo de materiais como vidros, metais, madeira, papelão, papel e muito mais. Nesse processo o laser não vai em contato com o material para não danificar, além de não produzir muita poeira e por fim permite personalizar o material de forma mais delicada possível.

Silk Screen
É a técnica de gravação mais utilizada, através dela que imprimimos em tecido e papel. Nesse processo, a tinta é vazada pela pressão de um rolo em cima de uma tela e pode ser utilizado diversos materiais também.

 Sublimação
É indicada para imagens grandes, com efeitos visuais e bem coloridas. Transfere a imagem ou arte para materiais como porcelana, vidro, cerâmica, camisetas em poliéster, dentre outros materiais, por esse motivo também é chamado de transfer. Permite trabalhar com imagens mais complexas, sem a necessidade de fotolito e telas. A impressão é feita em papel especial e posteriormente a imagem é transferida para o tecido através do calor e pressão.

 Tampografia
É um sistema de impressão que dispõe baixo relevo, a imagem é transferida para o suporte, através de uma peça de silicone que se chama tampão. Hoje a tampografia se tornou um processo capaz de imprimir em diversos formatos e tamanhos, tipos de peças e materiais.

Hot Stamping
É um processo em que uma imagem gravada desenvolvida é estampada a quente de forma que o molde é aquecido então forçado para baixo contra uma peça com uma folha de marcação imprensado entre os dois. A área em que a matriz se encontra com o lado, é onde a tinta a partir da folha é deixado para trás e pode ser usado para estampar diferentes tipos de materiais, sendo os mais utilizados, etiquetas, fitas, rótulos e tags.

OFF SET
É ideal para grandes quantidades de impressos, como grandes tiragens de jornais, revistas e folders. Quando falamos impressão indireta, isso acontece por que a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material.Neste caso, pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. Assim, a chapa é presa em um cilindro que vai rolar por um outro que contem a tinta e essa tinta vai “colar” na imagem, neste momento, um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do cilindro com a chapa já pintada, o que faz com que a blanqueta absorva melhor a tinta e agora, a imagem está impressa na blanqueta. Então o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão. Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel. Ou seja, a chapa imprime na blanqueta que imprime no papel.

DIGITAL UV
A personalização em digital UV, acontece quando a imagem é enviada direto para a impressora usando arquivos digitais na impressora, o que torna o processo com alta qualidade e permite excelente reprodução e fidelidade de cor e resolução.

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários.

Beijos
Equipe Brindes.com.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *