A importância do Inbound Marketing para a sua empresa

Inbound Marketing mais conhecido como marketing de atração, é um assunto bem popular nos meios onlines atuais e é através dele que as empresas visam atrair e converter novos clientes voluntariamente.Popularizado desde 2009 é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital, diferente do outbound marketing é o cliente que procura a empresa.

Você precisa saber que o marketing de conteúdo existe sem o inbound marketing, mas o inbound marketing não funciona sem o marketing de conteúdo, ou seja, os dois têm que caminhar juntos para conseguir alcançar o público desejado. Portanto, nessa etapa são utilizadas ações para atrair novos clientes para o seu site ou blog, através de conteúdos relevantes, depois dessa fase é possível gerar uma relação saudável e de confiança para manter um relacionamento entre cliente e empresa.

Antes de tudo você precisa definir o público-alvo da sua empresa, para isso é preciso a criação de um perfil que se chama persona uma ferramenta para segmentação de mercado. É através dessas informações que você vai obter os resultados para segmentar o tipo de comunicação que vai atingir esse público. Essas informações são essenciais para impactar diretamente nos resultados das suas estratégias.

Conheça alguns meios gratuitos para divulgar o conteúdo da sua marca:

  • Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram
  • Blog da empresa/marca
  • SEO – Otimização de Busca
  • E-mail Marketing
Fonte: Pontos de Contato Publicidade e Propaganda

O maior objetivo é gerar leads para que sejam convertidos em vendas, os resultados podem ser acompanhados através do uso de ferramentas que sustentam o ROI (Retorno Sobre o Investimento) da sua empresa.
Outro ponto que é importante analisar são as pesquisas que foram feitas para definir o seu target, através delas você pode saber quais são os interesses de seus clientes e assim produzir conteúdos mais diretos e relevantes, otimizando seu site e o processo de vendas da sua empresa.

Invista na divulgação da sua marca e se torne pioneiro no seu segmento!

Gostou das dicas? Conte para a gente nos comentários! 🙂

Beijos.
Equipe Brindes.com

 

 


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *